sábado, 1 de setembro de 2007

Já conhece Artemis Fowl, o meníno prodígio do crime

Opa estou aqui hoje plena 1:22 da manhã para dar uma boa dica de leitura para quem gosta de livros mais agitados de ação, é uma boa pedida também para quem gosta dos gêneros de livros como Harry Potter.

Este livro apesar de trazer algumas chamadas que podem parecer infatis como o povo das fadas, duendes e trols, tem uma narrativa bem interessante e o personagem principal da trama apesar de arrogante e sempre se achar acima das outras pessoas tem uma força atrativa que nos faz querer saber o que irá acontecer com ele ou com suas tramas que ele sempre acha que são perfeitas, mas alias para um garoto de 12 anos, ele é muito inteligente com certeza.

Vamos falar um pouco mais sobre ele. O menino Artemis Fowl.


Artemis é o único herdeiro da família fowl e tem o maior Q.I. da Europa e uma frieza que se faz perceber facilmente. Apesar de toda sua inteligência ele geralmente a usa para finz nada nobres.

Tudo começa quando Artemis descobre a respeito do Mundo das Fadas, roubando uma espécie de Bíblia das fadas que é carregada por todos seus habitantes, com muita dificuldade ele consegue traduzir esta Bíblia, e assim nota que pode conseguir roubar o ouro das fadas um tesouro enorme.
Para isto ele sequesta a capitã Holly Short que faz parte da LEP, (Liga de Elite da Polícia das fadas), e a partir dai acontecimentos inesperados começam a acontecer com muita aventura, ação e investigação.

Temos também a participação de Potrus um centauro muito inteligente que comanda a maior parte da tecnologia do mundo das fadas, Raiz o esquentado chefe da LEP, Buttler o guarda costas de Artemis Fowl que é praticamente um mestre nas artes marciais e sempre desce porrada em todo mundo a irmã de Buttler Juliet, por quem eu acho que Artemis tem uma quedinha (ta so li o primeiro livro vou descobrir mais com os outros rs), Palha Escavator um anão Cleptomániaco muito dos sem vergonhas que sempre da um jeitinho de passar a perna em todo mundo e é dono de um peido poderosooo e foderosoooo.

Com todos estes personagens o livro é diversão garantida (bom pelo menos eu gostei né rs)


Segue a ordem dos livros ja lançados abaixo, que também é a ordem de leitura:


O menino prodigio do crime (O Ouro das Fadas em Portugal)
Uma aventura no artico (Incidente no Ártico em Portugal)

O Codigo Eterno

A vingança de Opala

Arquivo Artemis Fowl Confidencial

A Colônia Perdida


Segue abaixo a arte de algumas capas dos livros de Artemis Fowl no Brasil e no Mundo.






Nenhum comentário: