segunda-feira, 22 de julho de 2013

Chamaleon Kid - Mega Drive / Genesis - Gameplay completo, história, dados e curiosidades deste que já foi considerado um dos 5 games mais difíceis de todos os tempos.



Chegou uma máquina nova no fliperama da cidade. Daquelas que dá a impressão de que podemos entrar nela e jogar. Ela usava hologramas para criar uma realidade diferente da nossa. Todos jogaram, mas a máquina era real demais. O chefão do jogo escapou e começou a capturar as crianças derrotando-as no jogo. Mas finalmente apareceu alguém para desafiá-lo. Esta é a história de alguém muito durão para ser derrotado, alguém conhecido como: Kid Chameleon.


Dados Técnicos:
Desenvolvedor: Sega Technical Institute
Produtor: Sega of America
Data de publicação: 28 de maio de 1992
Gênero: Plataforma
Modos de jogo: 1 ou 2 jogadores não-simultâneos
Mídia: Cartucho de 8 megas
Curiosidade: Com mais de 100 fases e 1850 estágios,seu nível de dificuldade o coloca entre os 5 jogos mais difíceis do mundo.

Poderes dos Diamantes:
Kid Chameleon é considerado como um jogo de plataforma na indústria de jogos e geralmente joga como um. O jogador usa seu personagem para acertar blocos para obter recompensas, tem que saltar nas cabeças de inimigos para os derrotar e tem que colecionar diamantes (como moedas em Super Mario Bros. ou anéis em Sonic the Hedgehog). Mas existem algumas coisas que o diferenciam dos outros jogos de plataforma. Diferentemente de Super Mário Bros., Sonic the Hedgehog ou outros jogos de plataforma, os diamantes colecionados não contam automaticamente para uma vida extra ou alguma outra recompensa. Ao invés disso, eles são usados como dinheiro para comprar suporte para o jogador. Quase todos os personagens no jogo tem uma habilidade com os diamantes: uma valeria 20 diamantes e o outro valeria 50, um som é tocado quando uma destas quantias é alcançada. Os jogadores podem colecionar até 99, de modo que diamantes colecionados após atingirem essa marca desaparecem e se desperdiçam. O único modo para adquirir uma vida extra colecionando diamantes é ter 50 diamantes enquanto joga como Maniaxe. Alguns personagens não tem um jogo de poderes de diamante, e ao invés disso possuem um único poder barato disponível. Por exemplo, Juggernaut pode comprar um tiro de cinco-lados (que percorre cinco caminhos diferentes) por 5 diamantes ou EyeClops pode comprar um raio mortal que danifica todos os inimigos por 2 diamantes. Os poderes de diamante podem ser ativados apertando A e Start ao mesmo tempo.



As máscaras:
Ao bater nas caixinhas marcadas com "P", o personagem algumas vezes ganha máscaras que pode usar para alterar sua aparência e habilidades. Elas são:
  • Kid- Forma normal de Max, personagem o qual você joga. Se Max levar pontos de dano suficientes enquanto usa qualquer outra máscara, ele volta a esta forma. Se Max levar 2 pontos de dano nesta forma, ele morre. Ele pode agarrar sobre bordas de plataformas e dar cambalhotas para se levantar sobre elas.
  • Iron Knight(Cavaleiro de Ferro)- É o personagem mais durável, capaz levar mais golpes que qualquer outro personagem. Ele também tem a habilidade de escalar paredes verticais. Ele é pesado o bastante para quebrar alguns blocos meramente por pular em cima deles.
  • Red Stealth(Samurai Vermelho)- O Samurai Vermelho pode derrotar os inimigos e pode quebrar alguns blocos com a sua espada. Muito leve e ágil, salta mais alto que os outros personagens e corre mais rápido.
  • Berzerker(Macabro)- Roupa de macaco com capacete de caveira.Pode dar chifradas de touro por paredes ou inimigos.
  • Maniaxe(Maníaco do Machado) - O Maníaco do Machado foi modelado em Jason Voorhees, Maniaxe lança machados para derrotar inimigos.
  • Juggernaut(Ultra Tanque) - Tanque que atira crânios, também bastante rápido e forte.
  • MicroMax(Mosquita) - A Mosquita é uma mosca com metade do tamanho dos outros personagens capaz aderir a paredes e de se ajustar em lugares pequenos.
  • EyeClops(Exterminador\Revelador) - Ele ode revelar blocos escondidos por um determinado tempo e pode incendiar um feixe prejudicial por um baixo custo de diamante.
  • SkyCutter(Skatista zero Gravidade) - Skatista capaz de grudar no teto, além de ser muito rápido.
  • Cyclone - Um super-herói semelhante ao thor, que pode voar girando como um tornado. Essencial em fases aéreas e difíceis, além de ser ótimo para cortar caminho.
  • Fonte: site oficial
Curiosidade: Recentemente surgiu uma confusão sobre o nome do herói do jogo. Algumas fontes citam o nome do personagem como sendo "Max". Porém, este nome foi dado apenas após a criação de um remake do jogo, que inaugurou o nome "Max". Segundo os próprios autores do remake, este nome é apenas um "apelido", usado para diferenciar o Kid "moderno" do Kid original 1 .




Os Inimigos
Os inimigos vistos durante o jogo são duma categoria e expressão estética das mais originais. Em nenhum outro jogo podemos ver por exemplo:
  • uma planta de óleo que atira jatos de óleo.
  • um homem-baleia orca que vira espinha de peixe ao ser destruído.
  • um robô com esteiras de tanque de guerra e sem braços, que atira balas pela boca raramente.
  • um dragão voador que ao ser atingido se torna um dragão terrestre que solta fogo.
  • um carneiro com chifres de metal que ao avistar um inimigo,corre atrás dele.
  • uma ratazana com espinhos e chifres de metal que pode atirar espinhos.
  • um escorpião gigante de metal,ele pode ser azul ou vermelho


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: