terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Artemis Fowl o Garoto Prodigio do Crime, excelente dica de leitura!!!!


Artemis Fowl (escrito por Eoin Colfer) é um garoto de 12 anos e único herdeiro da família Fowl, e tem o maior Q.I. da Europa (porra com esta idade mesmo), e uma frieza e capacidade de resolver problemas muito avançada.


Apesar da pouca idade ele usa sua inteligência para fins pouco nobres prevendo o aumento de sua fortuna familiar.


A história realmente começa quando ele toma conhecimento sobre um povo escondido, o Povo das Fadas, e investigando um pouco mais ele consegue roubar o Livro das Fadas praticamente o livro mais importante do Povo das Fadas aonde todas as suas leis, histórias e regras estão armazenadas.Traduzindo esta Bíblia do Gnomes ele monta um incrivel plano para roubar o ouro das fadas, realmente uma fortuna e tanto. Levando seu plano adiante ele sequestra a fada Holly Short durante um processo de renovação de sua magia (ajudado pelo seu guarda costas, brutamontes, armário, quebrador de narizes Butler), e pede de resgate 1 tonelada de ouro das fadas.


O que ele não sabia era que Holly Short, faz parte da LEP (Liga de Elite da Polícia do Povo das Fadas), e a partir dai varios acontecimentos alguns esperados e outros inesperados por ele começam a acontecer.




Neste meio termo inúmeros novos personagens são adicionados a saga, assim como:


Juliet Butler, irmão do guarda costas de Butler mas não menos letal também;


Comandante Julius Raiz, o Comandante da LEPrecon, a polícia especial do Povo das Fadas, e geralmente muito mal humorado mas com um forte senso de justiça;


O irreverente, siníco, divertido e muito inteligente Potrus, que é um centauro que tem grande amizade por Holly, adora deixar Raiz nervoso e também inventou grande parte das armas e acessórios usados pela LEPrecon;


Minerva Paradizo (que é apresentada no livro 5), super inteligente (quase no mesmo nível de Artemis) e acaba nutrindo grande carinho e admiração (quem dirá outras coisas também), pelo jovem Artemis Fowl;


Palha Escavator, o anão flatulento, cleptomaníaco, peludo, hilário e cínico do Povo das Fadas, apesar de sua queda pelo crime, acaba ajudando Artemis e Holly em muitas aventuras;


Opa Koboi, (a peste) (apresentada no livro 2),uma duende diabrete com uma inteligência que só se equipara a sua maldade, tentou dominar o Povo das Fadas para si própria, mas Artemis e Holly acabaram com seus planos.


Entre muitos outros vilões e amigos (leia que você descobre).

Lista dos Livros já lançados em ordem cronológica:

>> O menino prodigio do crime
>> Uma aventura no artico
>> O Codigo Eterno
>> A vingança de Opala
>> Arquivo Artemis Fowl Confidencial
>> A Colônia Perdida



Li todos os livros da série e recomendo, muita aventura ação e humor nesta série que encanta dos 8 aos 80 de forma gostosa e criativa.


Ah e estão cogitando levar a saga para o cinema em breve, espero que levem realmente e façam uma boa adaptação sem desvirtualizar o herói de sua saga nem descaracteriza-lo.

Nenhum comentário: