sábado, 9 de fevereiro de 2008

Dica de Anime: Death Note



As regras

O nome do humano escrito neste caderno deve morrer.
Não terá efeito se o escritor não tiver em sua mente o rosto da pessoa quando escrever o nome dela. Assim, quem tiver o mesmo nome não serão afetadas.
Se a causa da morte for escrita em 40 segundos depois de escrever o nome da pessoa, ela acontecerá. Se a causa da morte não for especificada, a vítima simplesmente morrerá de um ataque do coração.
Depois de escrever a causa da morte, os detalhes da morte deve ser escritas em 6 minutos e 40 segundos.


Raito Yagami é um jovem estudante prodígio que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista.

Isso muda quando ele encontra um estranho caderno com o título de "Death Note" no chão. No ínicio, Raito imagina ser apenas uma brincadeira de mal gosto, mas, após testá-lo e ver que realmente funciona matando as pessoas que tem seu nome escrito nele, Raito começa a aplicar um "castigo divino" a todos os criminosos que tem a sua face mostrada na TV jornais ou pessoalmente.

Não demora para Raito descobrir que o caderno pertence a um shinigami (deus da morte japones) chamado Ryuuku (que é maníaco por maçãs rs).

Sem muita demora, a polícia suspeita que alguém é responsável pelas mortes misteriosas dos criminosos. Então, a força policial começa a trabalhar em conjunto com "L", que é denominado o melhor detetive do mundo. Raito agora intitulado de Kira por seus admiradores e pela imprenssa, continua com seu objetivo de limpar o mundo, assassinando criminosos pelo Japão (mais tarde pelo mundo todo).

Começa então um jogo de gato e rato entre L e Raito para ver quem terá sua identidade exposta primeiro e será o vencedor.

Se falar muito mais sobre o anime estarei estragando a história para quem ler o mangá ou assistir o anime que são ambos maravilhosos, tem também 2 filmes lançados sobre o mangá, mas ainda não foi lançado em terras tupiniquins, mas você o encontra para DOWNLOAD em meios alternativos.

Os personagens principais e que fazem um papel importante na História são:

Raito (Light) Yagami (Kira) (夜神月, Yagami Raito) - O Personagem principal do anime.

L / Lawliet (エル, Eru) - L o detetive que tentará prender KIRA a todo custo.

Misa Amane (como matsuda gosta a Misamisa) (弥海砂, Amane Misa) - Faz papel muito importante descobrindo outro Death Note.

Nate River / Near (ニア, Nia) - :-)

Mihael Keehl / Mello (メロ, Mero) - :-)

Teru Mikami (魅上 照, Mikami Teru) - :-)


Obs: A carinha sorridente é pq não falarei o que estes personagens fazem no anime hehehe.


Para ver um review ainda mais completo sobre o anime http://pt.wikipedia.org/wiki/Death_Note veja ai na wikipédia esta bem detalhado.

Video do Youtube que mostra um pouco do anime:



Algumas imagens do anime e mangá:





Nenhum comentário: