quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Uma visão sobre o ambiente de trabalho de hoje em dia!

Uma visão realista sobre os empregos de hoje em dia, se você seguir algumas destas dicas pode se dar bem melhor no seu trabalho ou evitar se dar mal.

Aproveite e sorria:)

• Tenha sempre um plano B – Se você não gosta do seu emprego utilize-o como degrau. Enquanto estiver lá, estude, faça cursos, concursos, invente um negocio próprio e tire o máximo de conhecimento que o inferno pode lhe oferecer. Dessa forma você ficara sempre atualizado para o mercado de trabalho e evitara se dar mal caso seja mandado embora.

• Nos Happy Hour do trabalho - Nunca acredite naquela expressão de seu chefe “Sou seu chefe só lá dentro aqui fora somos todos iguais” pura balela. Nesses eventos você é sempre observado, desde as besteiras que fala até o tanto que bebe. Não se exponha, principalmente se seu chefe for mulher, pois ela te julgara muito mais e transmitira os acontecimentos com mais velocidade.

• Não caia na historia do gente boa – Fique atento quando ouvir frases como: “Todos gostam de você” “Você o cara mais gente boa da equipe” e blá blá blá. Pode até ser verdade, mas não interessa para o seu trabalho. Empresas são feitas de números e é isso que importa, você ser o gente boa não adiantara nada se não tiver bons resultados. Desconfie quando um superior fala que valoriza muito o relacionamento inter-pessoal. Na verdade quer dizer que você tem que se dar bem com o chefe e mais nada. Um funcionário que ninguém gosta e tem um bom rendimento ganhara uma promoção mais rápido do que um que todos amam e não produz.

• Trabalho não é lugar para fazer amigos - Amigos no ambiente de trabalho não existem, somente colegas. Se houver uma oportunidade de promoção você acha que seu “amigo” vai preferir que você a ganhe em vez dele? Abra os olhos: 1 - Quando você sair da sua empresa perdera o contato com quase todos. 2 - Nunca confie seus segredos as pessoas do seu emprego.3 - Amigos de verdade são familiares, pessoas que você conheceu na escola, bar entre outros.4 - Tenha a certeza, é melhor ser impessoal do que um alvo.

• Nunca revele suas intenções a ninguém do trabalho - Caso você esteja estudando ou trabalhando em outra coisa para dar o fora, mantenha o segredo. Fazendo assim você não passara a impressão que esse emprego não tem valor. De a entender que ali é o paraíso, que sonha em ficar lá pela vida toda e sempre dando o seu melhor. Trabalho é um jogo de impressões se possível faça até teatro.

• Todos odeiam puxa sacos – Mas eles se dão bem. Um bajulador é odiado por vários de uma equipe, na verdade isso não influencia em nada, afinal o chefe é quem manda. Seu superior não enxergara o lambe-botas como tal, e sim como um funcionário aplicado que está sempre a disposição. Não encrenque com esses “ótimos” funcionários, você só tem a perder. E o principal, no elevador das promoções o saco do seu chefe é botão dos andares acima, aperte-o com cuidado.

Um comentário:

Rino disse...

Olá amigo, esse texto foi feito e publicado pelo site www.deleitecronico.com por favor de os créditos.

Grato!